domingo, 4 de julho de 2010

Sonhos não envelhecem jamais... Carta pra alguém !

.
Hoje ao acordar, olhei em volta do meu jardim, que há um tempo eu estava afastado devido a algumas viagens que havia feito.
E fiquei feliz de me sentir de novo em meu paraíso, onde as borboletas que voam entre margaridas, violetas, orquídeas e rosas, de várias cores, beleza e perfumes.
E com elas o beija flor, que aparece sempre, o mesmo de sempre e os lindos pássaros que sem medo, voam de um lado ao outro sem parar.
É uma manhã linda, onde o sol preguicosamente sai entre as serras e o verde predomina em tudo que se possa a minha vista alcançar.
Aqui nesse jardim, foi onde eu comecei a escrever os meus poemas tortos, como eu costumo dizer pra muitas pessoas que os lêem.
Não vou aqui derramar mágoas nessa carta, onde busco na natureza, todas as possíveis razões pra não fazer–la .
Eu sempre tive em minha vida, um critério sobre o amor e a paixão, que ao chegar em nosso coração, nos deixa inquieto por mais que tentamos fugir .
Não quero fugir de meus sentimentos e nem de minha atitudes colocada ao longo desse tempo, onde sem querer percebido, que algo tinha mudado em minhas razões e conceitos sobre o amor e a paixão.
Não adianta tentar abafar dentro de nós mesmos esta paixão, que chega e nos devasta, com atitudes que as vezes se dá ao contrario do que pensamos. É aquela pergunta que não se cala jamais...
Tente me tirar de dentro de ti, pois sou seu presente constante, que faz parte de sua alma e no seu dia a dia sempre!
Mas cá estou eu, mergulhado em meu destino de sentir em mim,o gosto do grande amor e olhar pra dentro de mim mesmo e dizer...
_Eis eu aqui mergulhado em sua doce presença em meu ser!
Não devemos ter medo da paixão e como sentir o medo da morte, que é uma sombra que nos acompanha.
Clarice Lispector resolveu lidar de forma criativa com a sombra. Decidiu amar!...
Não estou triste!... E nem infeliz, como muitos que se isolam em seus mundos e tentam entender a razão do amor e de suas cobranças até mesmas abusiva desse sentimento tão belo.
Bem assim é a vida, ela segue e outro amor sempre vem talvez nem sempre com a intensidade.
Eu hoje escrevi um poema que aqui junto desta carta o farei presente pra me lembrar sempre desta doce paixão.

"Abrir a porta pra você entrar!
E eu me entreguei
Nesse jeito doce e meigo
De você me olhar!"
.
Deixei o seu amor em mim
Se chegar e me entreguei nesse
Seu doce namorar !
.
Ah...meu amor quero fechar os
ohos e a esse amor me entregar
Não me importa o amanha, mesmo
que esse amor venha a nos machucar,
quero nesse amor me deliciar.
.
Gosto de sentir no silêncio que me involve nesse momento, o sabor da paixão, que se alastra por estes canteiros tão belos e cuidados, onde a semente do amor germinou e se fez a paixão de momentos lindos nesse belo jardim .
No texto a baixo uma poetisa colocou em seu poema o seu pensamento sobre os nossos sonhos.

..."EU NÃO PLANTO FLORES
COLHO TODAS ENFEITO
MEU CAMINHO ANTES QUE
MURCHEM NO PÉ..."

Ela por sua vez, quis falar dos sonhos que nos cercam e nos impulsiona em nossas vidas.
Acho eu que estamos sempre colhendo flores e em muitas das vezes nos machucamos em seu espinhos, mas mesmo assim,seguimos nossos sonhos entre pétalas e acontecimentos dolosos.
A vida e feita de sonhos e neles colocamos nossos ideais de vida e seguimos, na certa não podemos deixar que eles murchem pelos caminhos e se tornem não mais necessários em nossas vidas. Devemos seguir sempre!
Eu mais uma vez, pouso o papel sobre a mesa e coloco aqui meus sonhos que ainda quero relalizar,que é um amor sem medo,sem cobranças desnecessárias, pois não devemos perder tempo quando o amor chega em nossos jardins de sonhos.
Devemos aproveitar o seu todo, é como uma comida deliciosa que iremos demorar pra degustar de novo.
Não vou inúmerar aqui nesta carta os erros que cometemos sempre quando o amor nos sorrir. E nos mesmo complicamos o amor!
Se ainda tem tempo, devemos aproveitar, e seguir por estes canteiros tão inspiradores, onde versos foram declamados pra se falar do amor que brotou nesse jardim de sonhos e que ainda sangra nos espinhos desta paixão.
O amor não deixa os sonhos envelhecerem, se ainda existe amor, caminha com ele também, o realizando nos sonhos, que trazemos em nossos corações e seguimos sim, na busca da melhor rima pra embelezar a nossa canção, pra lembrar sempre do amor que germinou nesse jardim.
.
Rio dejaneiro 01/07/10
.
Deval.poeta.

Um comentário: