domingo, 19 de setembro de 2010

NO BOTECO DO TELECO

NO BOTECO DO TELECO


Quando se pergunta pra ele
o que tem para comer,
Ele responde quase cantando:
"Tem nada não, meu irmão"...
_ E tem batata frita Teleco?
_ Tem não...
_ Ah, mas um "feijão amigo" você tem que ter!
_ Tem não...
_ HUM... E uma linguiça no pão?
_ Tem não...
_ Mas assim não dá, Teleco! Você só tem coisa pra beber, e pra comer, como é que fica?
_ Tem um churrasquinho de gato, bom mesmo, lá na porta do teu barraco!
E assim Teleco, foi ganhando fama de desaforado, mas ele só respondia, se fosse provocado...

Um dia, uma moça nova na vizinhança chegou e perguntou:
_ Seu Teleco, não é? Bom dia, eu sou nova por aqui, e queria saber: Tem vaga para cozinheira no seu boteco?
_ Tem não...
_ Não quer uns salgadinhos, pra colocar aqui no balcão?
_ Quero não...
_ E mulher, o senhor tem? Quem cozinha pro senhor?
_ Tenho não...
_ O senhor só responde assim, com poucas palavras sempre?
_ Não...
_ Quer saber? Já cansei! Pelo jeito tem preguiça até de transar!
_ TENHO NÃO... QUER EXPERIMENTAR?
_ Quero nãããão...

A mulher saiu chispada dali, com o desaforo do Teleco. Mas o que ela não sabia, é que ele era macho até dizer chega! E na cama, não tinha preguiça de fazer nada, seu lema era fazer uma boa "comilança", e nessa hora ele dizia então:
_ Quero sim... Tem sim...Vem pra cima de mim...

Fátima Abreu

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=151512#ixzz0zz12zGCF
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário